Paróquia São José | Serra Alta

Rua Oto Eduardo Leper, 336
São Bento do Sul/SC - Serra Alta

Paróquia São José | Serra Alta
Em 17 de março do ano de 1960 foi abençoada e assentada a pedra fundamental da Igreja dedicada a São José. Após 54 anos de história no dia 31 de agosto de 2014 ela foi elevada a paróquia, sendo compostas de 11 comunidades: Igreja Matriz São José Serra Alta, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Rio Mandioca, Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, localidade estrada dos Bugres, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localidade Sertãozinho, Comunidade São Wenceslau, localidade Bugger Strasse, Comunidade São Felipe Benício, localidade Vila Pilz, Comunidade São Bento Abade, loteamento Independência, Comunidade São Francisco de Assis, Bairro Schramm, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Bairro Rio Vermelho Estação, Comunidade Nossa Senhora Da Medalha Milagrosa, Bairro Rio Vermelho Povoado, Comunidade Jesus Ressuscitado, localidade de Rio Natal, Contamos com diversas pastorais entre elas Catequese, Pastoral Social, Pastoral Litúrgica, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança e outras. Seguimos nossos trabalhos com alegria e dedicação vivendo e promovendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar e proteção de São José.