MATRIZ

• Sábado 19:00
  • Domingo 07:30
  • Domingo 19:00
  • Sexta-feira 19:00 | Na 1ª sexta-feira do mês | Honra ao Sagrado Coração de Jesus
  • Quinta-feira 16:00 | Missa da Saúde
Expediente Paroquial
Especial

Rua Tuiuti, 3097
Joinville/SC - Aventureiro

psec42@diocesejoinville.com.br

Comunidades
Paróquia Senhor Bom Jesus
A Paróquia

O Padroeiro
CRISTO SOFREDOR - expressando o sofrimento, as enfermidades, as angústias e a opressão do povo de Deus, de todos os tempos.

SEMI-NU - desapego de tudo - o criador de tudo fica sem nada - a pobreza evangélica.

A COROA DE ESPINHOS - símbolo da realeza, aqui de espinhos lembra que os valores deste reino são outros, que o dos reinos do mundo.

O MANTO VERMELHO - simbolizava o poder do rei, aqui recobre as chagas do preço pago pela salvação da humanidade.

AS MÃOS ATADAS E AS CORDAS NO PESCOÇO - lembram a vontade do ser humano em estabelecer limitações ao próprio Deus e querer ocupar o seu lugar na história.

O RAMO VERDE - sinal do poder do rei, aqui a esperança de uma vida nova...Senhor da criação.

SEU OLHAR TRISTE - expressa a dor da ingratidão dos homens, seu corpo coberto de chagas lembra o sofrimento do redentor, seu abandono e humilhação lembram as consequências do pecado. Diante de tudo isto, cabe a nós venerar a BONDADE DO SENHOR JESUS, que em silêncio e com amor pela salvação do mundo inteiro passou por tudo isso.

Dúvidas, críticas ou sugestões?
Entre em contato com a paróquia preenchendo o formulário abaixo:

Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC ( Curia )
midiasocial@diocesejoinville.com.br
Trabalhe