Situação dos imigrantes em Joinville preocupa Diocese
Reuniões estão sendo realizadas para rearticular com a comunidade e algumas instituições um serviço de apoio a estas pessoas
16.06.2021 - 16:47:08
(Na foto acima, reunião na Cúria Diocesana discute criação de um serviço de apoio aos imigrantes) A situação de insegurança social dos imigrantes que chegam a Joinville, vindos principalmente do Haiti e da Venezuela, preocupa a Diocese e um grupo de pessoas que têm contato direto e frequente com eles, ajudando-os em diversas questões de sobrevivência. Na terça-feira (15/6) houve uma primeira reunião na Cúria Diocesana para tratar do assunto. O coordenador diocesano de Pastoral, padre Gélio Silva do Nascimento, explica que a intenção é rearticular com a comunidade e algumas instituições um serviço de apoio aos imigrantes. Os participantes da reunião destacaram a necessidade urgente de unificar e otimizar as ações em prol dessas pessoas. Outras reuniões serão realizadas.
36ª Semana do Migrante
De 13 a 20 de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) realizam a da 36ª Semana do Migrante, este ano com o tema “Migração e diálogo”. O lema adotado apresenta um questionamento bíblico: “Quem bate à nossa porta?”Segundo o presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes e referencial do Setor de Mobilidade Humana da CNBB, bispo dom José Luiz Ferreira Salles, abordar essa temática significa estar disposto a ser uma Igreja em saída, sempre.“Querer dialogar é sinônimo de quem se abre para a não intransigência. É estar aberto a viver com os diferentes. É criar cenários que propiciem soluções eficazes a partir do diálogo e de uma atitude desprovida de autoritarismos”, afirma.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação / Imprensa CNBB