Noite de aplausos para os recém-formados da Padaria Comunitária
Comunidade e alunos comemoraram, no sábado à noite, a entrega de certificados do curso de salgadeiro
31.08.2021 - 14:38:31
(Na foto acima, recém-formados, padre Dúlcio, professores e diretores do Senac após a entrega dos certificados)
Foi uma noite de comemorações na Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Adhemar Garcia. Durante a Missa realizada na noite de 28 de agosto, sábado, os 16 alunos que concluíram o primeiro curso da Padaria Comunitária Pão de Assis receberam os certificados. A cada nome anunciado, os aplausos não deixavam dúvidas sobre a importância da iniciativa para a comunidade da zona Sul de Joinville.
A celebração foi conduzida pelo padre Dulcio Antonio de Araujo, pároco da São Francisco de Assis, e padre Fernando Barauna, ecônomo da Diocese de Joinville e coordenador da Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros). A entrega dos certificados foi feita pelo diretor do Senac, Ronaldo Ribeiro.
Feiras e encomendas
Enquanto o novo curso da Padaria Comunitária não começa, os recém-formados estão envolvidos na produção para a próxima feira, que ocorrerá no dia 11 de setembro, um sábado, das 8h às 17h, no espaço de eventos da paróquia. Outras feiras devem ser realizadas na comunidade.
Eles também irão produzir alguns produtos, duas vezes por semana, para atender a pedidos de cafés da manhã, confraternizações, datas comemorativas e cestas. A Padaria Comunitária terá Instagram e Facebook, mas enquanto as redes sociais não estão no ar as encomendas podem ser feitas pelo Whatsaap 47 9 9729-8518.
O primeiro curso da Padaria Comunitária foi o de salgadeiro, realizado de maio a agosto. A parceria da paróquia com o Senac e a Adipros continua para os próximos cursos, em 2022, e avanços do projeto, como a criação de uma cooperativa.
(Na foto abaixo, homenagem aos alunos no altar para a Missa conduzida pelos padres Dulcio Araujo e Fernando Barauna)
LEIA TAMBÉM:
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação